Faltam quatro dias. Por mais que às 16h deste domingo (26) o Athletico entre em campo diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, os olhos de todos estão voltados para a finalíssima da Recopa Sul-Americana, quinta-feira (30), diante do River Plate, em Buenos Aires. Além de enfrentar o elenco mais caro do País, o Furacão busca manter ao máximo o foco apesar da importância da decisão que está por vir. A partida será transmitida pela RPC.

+ Rumo ao título: Athletico já iniciou a Operação Buenos Aires

Não há nem o que se discutir. Conquistar a Recopa significa muito para o Athletico – o segundo título internacional da história do clube, um prêmio gordo, mais um passo grande na consolidação como protagonista no futebol sul-americano, um novo atestado de sucesso para um projeto que se aproxima de 25 anos de caminhada. Por mais que cada jogo do Brasileirão valha muito (afinal, é um campeonato de pontos corridos), o duelo com o River é daqueles que muda a história.

+ Artilheiro: Como o Furacão pode manter Marco Ruben

Então, naturalmente a partida contra o Flamengo no Maracanã fica em segundo plano. Torcedores correm para comprar pacotes para Buenos Aires, a imprensa já tem seus enviados especiais designados, o próprio clube já fala em “Partiu Monumental”. O desafio é tirar da mente o River Plate, pelo menos até as 18h deste domingo. “O Athletico tem um calendário privilegiado esse ano, com vários jogos importantes”, afirmou o lateral-direito Madson, buscando ressaltar a importância do jogo no Rio de Janeiro.

+ Leia também: Ecoestádio pode ser destruído

Mas, como era esperado, o Furacão será um time bem diferente do jogo de ida da final da Recopa, quarta passada (22). O plano do técnico Tiago Nunes é usar o mínimo de titulares necessário para montar uma equipe competitiva. A tendência é que apenas Santos e Leo Pereira sejam utilizados desde o início da partida.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Quem ganha chance comemora. “Para a gente é muito bom. É sempre bom contar com todo mundo por causa do calendário cheio que o Athletico tem este ano. É todo mundo forte e unido, pensando em prol do Athletico”, resumiu Thonny Anderson, um dos prováveis titulares do Rubro-Negro no Maracanã.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 6ª Rodada

FLAMENGO x ATHLETICO

Flamengo
Diego Alves; Pará, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, William Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Abel Braga

Athletico
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!