Com apenas 19 anos de idade, o atacante Luiz Fernando , que estava na Fiorentina, é comparado com Ronaldinho, Ronaldo e Neymar pelo jornal britânico The Guardian. De olho na promessa, o Athletico não perdeu tempo e, apesar de não ter anunciado oficialmente, fechou com o craque. O vínculo contratual da super promessa seria até 2021.

+ Leia mais: Tiago Nunes tem opções de sobra no Furacão

Cria da escola do futsal, a nova aposta do Furacão disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, pelo Figueirense. E o respeitável tabloide inglês o incluiu em uma lista como um dos “60 melhores talentos jovens no futebol mundial” em 2016, tamanha a sua habilidade com a bola.

+ Veja também: Furacão vê promessa assinar com o Shakhtar, da Ucrânia

Após romper com sair da equipe catarinense por R$ 2,1 milhões, o atleta passou pela Tombense (clube de Eduardo  Uram, empresário do atleta) antes de ir para o sub-19 da Fiorentina, da Itália, última passagem antes fechar com o Rubro-Negro. Luiz Fernando, provavelmente, deve ser utilizado no time de aspirantes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!