A goleada sofrida para o Londrina por 4×1, no último domingo (31), no Estádio do Café, no encerramento da primeira fase da Taça Dirceu Krüger, trouxe lições para a sequência do Athletico. Apesar de não ter atrapalhado as pretensões do time no Estadual, já que já estava garantido na primeira posição do Grupo A, o técnico Rafael Guanaes criticou a atuação do Furacão diante do Tubarão.

+ Leia também: Furacão terá a volta de titulares contra o Rio Branco

“Não vamos deletar (o jogo) em momento algum. É um jogo para servir de aprendizado. O futebol não permite desaforo, então é uma lição grande para todos nós. Falhamos hoje em encarar a partida, que era decisiva para o Londrina. Independentemente do contexto, queríamos competir ao máximo, que foi o que eu falei durante a semana. Infelizmente, demoramos para entrar na partida e isso nos custou muito caro”, explicou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Destaque do Athletico entra na mira do Chelsea

Depois de fazer um segundo turno praticamente impecável, exceto no duelo contra o Londrina, o Rubro-Negro vai ter pela frente o Rio Branco, no sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada. Por se tratar de partida única, o comandante atleticano destacou que erros terão que ser minimizados para não comprometer a vaga na decisão da Taça Dirceu Krüger.

“É um jogo em casa, contra um adversário que cresceu no segundo turno. Vai exigir o nosso máximo. Agora é ligar em todos os detalhes, construir uma boa semana de treino, com intensidade e seriedade, pois é uma nova história que será resumida em uma partida e temos que estar prontos”, encerrou Guanaes.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

O Athletico terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense com a melhor campanha geral. O time atleticano fechou com os mesmos 20 pontos do Coritiba, mas com uma vitória a mais. Teve também a melhor campanha do segundo turno com quatro vitórias em cinco partidas disputadas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!