Não escondendo a felicidade pela conquista da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, o técnico do Athletico, Rafael Guanaes, falou sobre a valorização da vitória em cima do rival Coritiba. O comandante lembrou o quanto o clássico foi recheado de emoção. O Verdão vencia por 1×0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Marquinho balançou as redes para o Furacão e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças diretas, o Rubro-Negro se deu melhor e por 7×6 se consagrou campeão.

“Foi um jogo cheio de ingredientes como merece uma final de campeonato, um clássico tão importante, com tanta rivalidade. No primeiro tempo estávamos muito pilhados e isso nos desequilibrou, demorou para entrarmos no jogo. Mas na segunda etapa conseguimos entrar mais no jogo”, explicou ele.

+ Leia também: Torcidas apoiam e dão show a parte na Arena

Com um poder de concentração em buscar o resultado até o final, o Athletico não desistiu do jogo em nenhum momento e, por isso, Guanaes destacou a força mental da equipe e, também, o bom desempenho em campo apresentado na segunda metade da competição.

“Precisamos exaltar o espírito de luta da equipe, a personalidade de como todos se portaram. O time não desistiu nem um minuto. Destaco a grande campanha no segundo turno, e isso só foi possível porque trabalhamos muito e jogamos futebol”, detalhou.

+ Mais na Tribuna: Na entrega do troféu de campeão, Furacão consolou Dirceu Krüger, ídolo do rival

O Athletico fez a melhor campanha da Taça Dirceu Krüger, com 12 pontos somados em cinco jogos e a impressionante marca de 18 gols marcados. Os duelos diante do Toledo, que vão definir o grande campeão do Paranaense, acontecem no dia 14, no interior do Estado, e no dia 21, na Arena da Baixada.

+ Confira as imagens do Atletiba

O treinador destacou a alegria que sentiu pela vitória e como esse triunfo deixa o Furacão mais perto de um próximo passo desejado. “Comemorei mesmo, era realização de um objetivo. É bom demais e nos credencia a brigarmos por nossos outras metas ainda maiores”, arrematou, referindo-se ao desejado título de campeão paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!