Buenos Aires – No dia da grande final da Recopa Sul-Americana, entre River Plate e Athletico, a imprensa argentina destaca os donos da casa como muito preparados para saírem de campo campeões. O confronto da finalíssima acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 21h30, no Monumental de Núñez.

Ainda que descrevam a supremacia do Rubro-Negro no jogo de ida, que aconteceu na semana passada, em Curitiba, os jornais impressos da Argentina estampam o peso que o técnico Marcelo Gallardo garante ao time, que precisará reverter o 1×0 favorável ao Furacão. Os veículos ressaltam a possibilidade de o comandante Millonario confirmar seu décimo título à frente do River, o que o tornaria o treinador mais vencedor de toda a história do clube.

+ Leia mais: Torcedor do Athletico vai parar no Paraguai, mas está na final da Recopa

Confira as manchetes dos principais jornais impressos da Argentina:

Olé – O mais famoso jornal esportivo argentino reserva a capa e seis páginas dedicas à finalíssima da Recopa. O jornal destaca a figura de Marcelo Gallardo frente ao time, relembra os dois títulos do River na competição (2015 e 2016), e fala sobre como o argentino Lucho González é uma peça fundamental do Furacão, mesmo sendo já um veterano.

Capa: “Queremos o décimo – River precisa reverter hoje no Monumental o 1×0 diante do Paranaense para dar outra ‘volta’ (‘olímpica’). Seria a décima de Gallardo e o tornaria técnico mais vencedor do clube”.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Matéria principal: “Por amor de ‘diez’ (uma brincadeira com a frase ‘pelo amor de Deus’)
Hoje, às 21h30: Se o River conseguir reverter o 1×0 diante do Athletico Paranaense, no Monumental, Gallardo conseguirá o décimo título de seu ciclo e será o técnico mais ganhador da história do clube.”

Matéria sobre o Athletico: “Lucho contra o tempo (um trocadilho que se refere a ‘luto contra o tempo’).
No River não jogava tanto e hoje é uma chave no Athletico. O que mudou? Aos 38 anos, fez uma preparação física especial e começou a jogar somente em abril”.

+ Confira mais: Buenos Aires vive clima de empolgação e de festa pela Recopa

La Nación – O jornal destaca a confiança do técnico Marcelo Gallardo em reverter o 1×0 do jogo em Curitiba e diz que o River Plate será guiado por cinco pilares na partida de hoje: convencimento, entusiasmo, atitude, mentalidade vencedora e caráter. Tudo para desfazer a má impressão do primeiro encontro com o Rubro-Negro, jogo em que o River foi inferior ao Athletico.

O La Nación termina sua matéria dizendo que o título seria uma grande alegria para o torcedor do River que poderia comemorar em sua casa essa conquista, uma vez que a finalíssima da Libertadores foi na Espanha.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Matéria: “Jogo e caráter para a 10ª coroa do século de Gallardo: Contra o 1×0 no Brasil, River enfrenta o desafio frente ao Paranaense em busca de seu 65º título. Um alívio: não há o peso do gol sofrido como visitante”.

Crónica – O periódico fala sobre a grande determinação que o River terá para buscar reverter o placar e ganhar a taça. O jornal reforça o desejo do Millonario pela competição e que jogará em casa com o apoio de seu torcedor. Além disso, traz um retrospecto do técnico Marcelo Gallardo.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Capa do jornal: “River vai jogar por outro título: depois de perder por 1×0 no Brasil, a equipe de Gallardo tem que dar a volta por cima diante do Athletico Paranaense pela Recopa Sul-Americana. ‘El Muñeco’, (apelido de Gallardo), pode tirar ‘o trono’ de Ramón Diáz como o treinador mais vencedor da história do clube.”

Capa da editoria de esportes: “Quer sua décima estrela – River joga a revanche diante do Paranaense em seu estádio e precisa reverter o 1×0 da ida para coroar-se novamente campeão. Se conseguir, o ‘Muñeco’ Gallardo chegará a uma dezena de títulos e se converterá no técnico mais vencedor da história, superando Díaz.”

+ Mais na Tribuna: Furacão encara o River em duelo que pode entrar pra história

Matéria: “Prepara a mesa em casa que só falta colocar a taça’ (um trocadilho entre taça – copo – e troféu) – Diante do Athletico Paranaense, River vai em busca de mais um título internacional”.