Afiliada da Rede Globo, a RPC terá uma programação toda especial nesta quarta-feira (4), para transmitir o duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico e Grêmio, às 19h, na Arena da Baixada. O trabalho vai envolver o uso de câmeras exclusivas, uma grande estrutura e a mobilização de um grande time pra colocar no ar e levar todas as informações da partida aos telespectadores.

+ Leia mais: Furacão vai modificado contra o Grêmio

Para o compromisso, a emissora está preparando algumas novidades, vão deixar a transmissão ainda mais atrativa para quem não for à Arena da Baixada. Graças ao posicionamento estratégico de 19 câmeras, o duelo poderá ser visto por diversos ângulos.

+ Mais na Tribuna: Athletico mobilizado pra virada na Copa do Brasil

Profissionais da RPC estarão espalhados por toda a Arena da Baixada. Desde o gramado, passando pelos vestiários, pela cabine e pela unidade móvel de transmissão, responsável pela geração das imagens. Segundo Eduardo Abilhoa, gerente de Esporte da RPC, pelo menos 40 profissionais entre câmeras, operadores e jornalistas vão trabalhar diretamente no jogo.

+ Veja ainda: Furacão deve modificar modo de voto nas próximas eleições

O comando da transmissão será do narrador Cléber Machado. Ao lado dele, estará um comentarista de cada estado envolvido na disputa. Cristian Toledo e o gaúcho Maurício Saraiva foram escolhidos para analisar a partida. Na reportagem, Nadja Mauad fica com a cobertura do Furacão, enquanto Leonardo Müller traz as informações do tricolor gaúcho.

+ Também na Tribuna: Tiago Nunes pede mais apoio pro jogo decisivo

Por conta do horário diferenciado do jogo, a RPC vai administrar a sua grade de programação também antes da partida. Tudo para que às 18h45, após a novela das seis, Órfãos da Terra, a cobertura seja iniciada com o pré-jogo, trazendo todos os detalhes que antecedem a partida.

+ Mea culpa: Thiago Heleno e Camacho voltam a treinar e Petraglia volta a assumir a culpa do doping

Se a vaga na decisão da Copa do Brasil não for definida nas penalidades, a programação normal da emissora voltará às 20h55, com a exibição do Jornal Nacional. Depois, será passado o outro jogo da semifinal entre Internacional e Cruzeiro, a partir das 21h30, horário já tradicional do futebol da Globo às quartas-feiras.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

A RPC não vai deixar de passar seu jornal local. Ainda segundo Abilhoa, uma edição especial e menor será exibida no intervalo da partida. Por conta das mudanças na grade, os programas Meio-Dia Paraná e Globo Esporte, apresentados por Fernando Parracho e Janaína Castilho, respectivamente, terão como palco a Arena da Baixada. Durante a tarde, flashes ao vivo também serão inseridos na programação local da emissora.