Sicupira é um dos maiores ídolos da história do Athletico. Foto: Denis Ferreira Netto
Sicupira é um dos maiores ídolos da história do Athletico. Foto: Denis Ferreira Netto

Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, um dos maiores ídolos da história do Athletico completa 75 anos de vida. Barcímio Sicupira Júnior, maior artilheiro do Furacão, com 154 gols, celebra uma data tão importante e do jeito que gosta: perto do Rubro-Negro. O ex-jogador, atualmente comentarista da Rádio Banda B, foi a Buenos Aires para ver de perto a partida com o Boca Juniors, que aconteceu na noite de quinta-feira (8). Nas arquibancadas, ele presenciou o time que tanto ama sair na frente, mas sofrer a virada em uma contestada atuação da arbitragem. Ainda assim, a noite foi de muita emoção.

Ovacionado pelos cerca de dois mil atleticanos presentes no estádio La Bombonera, ele, que estava junto com a torcida, ganhou um ‘parabéns pra você’ dos rubro-negros em solo argentino.

View this post on Instagram

Muita emocao!! Muito obrigado torcida athleticana!

A post shared by Sicupira 8 (@sicupira8) on

+ Leia também: Diretoria dispara contra arbitragem e diz que Athletico foi assaltado

Digno de muitas homenagens por seus feitos dentro de campo, o ex-jogador foi parabenizado por seu aniversário por muitos torcedores do Athletico nas redes sociais e pelo próprio clube.

Em setembro de 2018, a Tribuna do Paraná publicou uma matéria especial, acompanhada de um mini-documentário sobre a trajetória de Sicupira no Furacão. Na ocasião, comemorou-se os 50 anos da estreia do craque com a camisa rubro-negra.

View this post on Instagram

Eu e meu parceiro Sandro Moser. Escrevendo mais um capítulo….

A post shared by Sicupira 8 (@sicupira8) on

Relembrando os momentos vividos, ele falou que tem saudades da sensação de estar dentro do gramado sendo visto como alguém tão importante para os torcedores, quase se assemelhando a um imortal quando estava de chuteiras.

+ Mais na Tribuna: Sicupira é homenageado por personagens do futebol

“Isso tudo aconteceu e eu não senti. Uma pena que a vida passa tão rápido, porque eu gostaria de ter começado agora. Não porque hoje o jogador ganha uma fábula, mas para viver aquele ambiente. Você entra em campo sendo um reles mortal, você sai dele com o povo te aplaudindo, manifestando um carinho por você. Não tem preço”, contou, na época.

+ Viu essa? Sicupira comemora 50 anos de Athletico e 56 de futebol

Para ressaltar os feitos do eterno craque da camisa 8, um grupo de torcedores de três portais de notícias independentes relacionados ao Athletico está se mobilizando para realizar várias ações comemorativas pela data. Na partida deste domingo (12), em que o Athletico recebe o Bahia na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, os atleticanos estão sendo convidados a levarem bigodes postiços para que se deixe a marca do ídolo à mostra. Aos oito minutos da partida, um ’parabéns pra você’ será cantado, simbolizando o número da camisa utilizada.

O ex-jogador garantiu que vai estar lá para ver de perto a festa. “Não tinha outro lugar para estar. Com certeza verei de perto essa homenagem. Me sinto muito bem em receber esse carinho”, disse à Tribuna do Paraná.

Após a partida, os sites Trétis, Guerrilheiro da Baixada e Furacao.com irão lançar uma ‘vaquinha’ virtual com o objetivo de arrecadar dinheiro para a construção de uma estátua de Sicupira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!