O Athletico conhecerá nesta sexta-feira (23) o seu adversário das oitavas de final da Libertadores. A partir das 12h, a Conmebol sorteia os confrontos da próxima fase da competição e todo o chaveamento até a grande decisão.

Por ter terminado em segundo lugar no Grupo C, o Furacão fará o primeiro jogo em casa e decidirá o duelo fora. Os jogos de ida acontecerão entre os dias 24 e 26 de novembro e a volta entre 1 e 3 de dezembro.

Não há restrições no sorteio e, desta forma, o Rubro-Negro pode pegar qualquer primeiro colocado dos oito grupos do torneio.

Assim, o adversário atleticano poderá ser: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos, Jorge Wilstermann, da Bolívia, River Plate e Boca Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.

O Furacão era líder do grupo até os minutos finais, quando perdeu por 3×2 para o Peñarol, no Uruguai, e o Jorge Wilstermann venceu o Colo-Colo, do Chile, por 1×0, ficando no pote dos segundos colocados, que tem também Internacional, Independiente Del Valle, LDU e Delfín, do Equador, Racing, da Argentina, e Guaraní e Libertad, do Paraguai.

Confira AO VIVO o sorteio das oitavas da Libertadores:

https://www.facebook.com/CopaLibertadores/videos/683266982324140

+ Mais do Furacão:

+ Petraglia promete que Athletico não vai cair e que 2021 será de alto nível
+ Athletico demite Barros e campeão brasileiro; Autuori comanda o time


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?