Nesta quinta-feira (1º), a partir das 11h30, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. 16 equipes seguem na competição, entre elas o Athletico, que, assim como outros dez clubes, entrarão no torneio a partir desta fase.

+ Veja como ficaram os confrontos!

Ao contrário dos últimos anos, desta vez não haverá potes dividindo os times. Assim, todos podem se enfrentar, independentemente da origem para chegar até aqui.

Dos 16 participantes, cinco vieram desde a primeira fase do torneio: América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude.

Outros oito jogam a partir das oitavas por terem disputado a Libertadores. Além do Furacão, estão nessa lista Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos.

Os outros ‘estreantes’ na edição 2020 são o Cuiabá, campeão da Copa Verde, o Fortaleza, que faturou a Copa do Nordeste, e o Red Bull Bragantino, que é o atual campeão da Série B.

Após o sorteio dos confrontos, a CBF também definirá, por sorteio, os mandos de campo nos jogos de ida e volta.

Acompanhe AO VIVO o sorteio:

+ Mais do Furacão:

+ Athletico busca arrancada no Brasileirão após classificação na Libertadores


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?