Buenos Aires – A vitória de virada do Boca Juniors por 2×1 sobre o Athletico, na noite de quinta-feira (9), na Bombonera, foi destacada pelos principais jornais de Buenos Aires nesta sexta-feira (10). Enquanto o Diário Olé, principal periódico de esporte do país, destacou a festa no estádio dos torcedores do time xeneize, o jornal Clarín projetou a possibilidade de um clássico contra o River Plate já nas oitavas de final da Libertadores.

O Olé trouxe na sua capa a vitória conquistada pelo Boca com o título “A Morbonera explodiu”. O jornal mostra ainda um destaque especial para o atacante Carlitos Tevez, que entrou quando o Furacão vencia a partida por 1×0 e conseguiu mudar a partida. O ex-jogador do Corinthians ainda marcou o gol da virada, aos 49 do segundo tempo, o que o torna o segundo maior goleador do clube na Libertadores.

+ Leia também: Sicupira completa 75 anos e data é repleta de homenagens

Capa do jornal Clarín. Foto: Luiz Ferraz
Capa do jornal Clarín. Foto: Luiz Ferraz

A matéria também traz um relato sobre o jogo e os erros de arbitragem que acabaram favorecendo os argentinos. O jornal fala especialmente do lance do pênalti cometido pelo lateral-direito Buffarini, que intercepta com o braço o chute de Rony que ia em direção ao gol. No entanto, o árbitro Carlos Orbe não marcou a penalidade. Também traz uma reportagem sobre as declarações fortes e de protesto do técnico Tiago Nunes contra a arbitragem da partida.

+ Mais na Tribuna: Diretoria dispara contra arbitragem e diz que Athletico foi assaltado

Já o Clarín destaca a chance de ter um duelo entre o Boca Juniors, primeiro colocado da sua chave, diante do River Plate, que ficou em segundo, já na próxima fase. Os confrontos das oitavas de final serão conhecidos na próxima segunda-feira (13) e, sem dúvida, um superclássico neste momento, que foi a finalíssima da competição do ano passado, mexeria muito com as duas torcidas e com toda a cidade de Buenos Aires.

Capa do Diário Olé. Foto: Luiz Ferraz
Capa do Diário Olé. Foto: Luiz Ferraz

Tevez também foi destaque no periódico. Segundo a reportagem, a entrada do jogador foi uma boa sacada do técnico Gustavo Alfaro para conseguir a virada diante do Rubro-Negro em um jogo que parecia complicado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!