A parada para a Copa América será um período de reflexão para o técnico Tiago Nunes. O treinador ainda não fez o Athletico vencer fora de casa na temporada de 2019. E, mais do que isso, diferente do que aconteceu nas derrotas para o Flamengo e para o Palmeiras, quando o time rendeu em campo, na derrota sofrida por 2×1 para o Goiás, na noite desta quinta-feira (14), em Goiânia, o time ficou devendo.

+ Leia mais: Rony diz que Athletico tem que melhorar bastante

“Queria pedir desculpa para o nosso torcedor. No meu ponto de vista, tivemos a pior atuação como equipe desde que estou no comando, não só do principal, mas também do sub-20 e dos aspirantes”, lamentou Nunes.

A crítica maior recaiu no desempenho da equipe na primeira parte da partida contra o Goiás. “Tivemos um primeiro tempo desconectado do jogo, entramos em um ritmo de treino e contra um adversário que tem fator local muito bom. Essa desconexão do jogo refletiu no nosso comportamento.Vamos rever as coisas que estamos fazendo para melhorar a capacidade como time. Foi uma atuação lamentável”, avaliou o treinador.

+ Veja ainda: Veja como foi a derrota do Furacão

Diante do quadro atual e com apenas um ponto conquistado fora de casa em cinco partidas realizadas, o Athletico terá um longo período para mudar sua postura nas partidas longe da Arena da Baixada. O treinador deve estudar novas alternativas para que o Furacão consiga melhores resultados como visitante. Isto porque o time rubro-negro não terá apenas o Brasileirão pela frente, mas também a decisão das vagas nas próximas etapas da Copa do Brasil e da Libertadores fora do Caldeirão, contra Flamengo e Boca Juniors, respectivamente.

+ Confira a classificação do Brasileirão

“A gente cogita sim mudar a maneira de jogar fora de casa e até em jogos em casa porque precisamos criar alternativas pela dinâmica do jogo e vamos perder jogadores na caminhada do ano. Então, nós temos que achar soluções dentro do grupo. Iniciamos o jogo de uma maneira diferente e uma postura mais agressiva. Tivemos sucesso na marcação e não permitimos que eles saíssem jogando. Foi um jogo muito aberto, o que não é a característica do nosso time”, concluiu.