Nem mesmo o mais otimista dos atleticanos poderia imaginar que, ao assumir o comando do Athletico de forma interina, no dia 26 de junho, o técnico Tiago Nunes levaria o clube a uma das suas maiores conquistas. Sereno, tranquilo, sem invenções e colocando em campo um ‘arroz e feijão bem temperado’, o comandante do Furacão caiu nas graças da torcida depois das conquistas dos títulos do Campeonato Paranaense, com a equipe de aspirantes, e da Copa Sul-Americana, recentemente, mas ainda tem futuro incerto. Ainda não há uma definição para a continuidade do treinador para a próxima temporada.

+ Libertadores: Confira o grupo do Furacão!

No entanto, até pelo que fez neste ano, Nunes deve seguir no Athletico para a próxima temporada, quando o clube terá seu retorno à disputa da Libertadores e um calendário mais recheado. As conversas iniciaram nas últimas semanas e o desfecho ficou para acontecer depois da decisão da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (12).

+ Mercado: Pablo troca o Athletico pelo São Paulo

A expectativa do técnico é de que possa acontecer a renovação de contrato para o ano que vem. O comandante atleticano, depois de conquistar o título continental, em tom de brincadeira, afirmou que, inclusive, já fez a rematrícula da sua filha em uma escola de Curitiba.

“Iniciamos uma conversa dias atrás, o clube manifestou interesse na minha permanência, mas se aproximavam as finais. Entramos em um consenso de esperar terminar para falar. Eu já renovei a matrícula da minha filha, então espero que o Athletico me ajude”, afirmou.

+ Leia mais: Athletico é condenado a pagar dívida milionária com a Prefeitura de Curitiba

Brincadeiras à parte, o treinador não escondeu a sua vontade de permanecer no Athletico para a próxima temporada. É bem quisto por todos, seja diretoria, jogadores, funcionários. Entre os torcedores virou unanimidade desde a disputa do Campeonato Paranaense, quando levou o time alternativo à conquista do Estadual contra a equipe principal do Coritiba, seu maior rival.

“Eu tenho total interesse em permanecer no Athletico. Eu quero ficar, adoro o clube, estou ambientado, e não tem porque sair. A gente está conversando e acredito que vai dar tudo certo. Espero que as coisas andem bem para fazer um 2019 tão bom quanto 2018”, prosseguiu Nunes.

Tiago Nunes é prestigiado por torcedora. Foto: Jonathan Campos.
Tiago Nunes é prestigiado por torcedora. Foto: Jonathan Campos.

Mais do que isso, Tiago Nunes, em pouco tempo, conseguiu mudar o rumo do Furacão na temporada. Pegou o time esfacelado pelo então técnico Fernando Diniz. Tirou o Rubro-Negro da lanterna do Campeonato Brasileiro para a sétima posição e, com autoridade, garantiu o título da Copa Sul-Americana.

Nesta virada da equipe em campo, conseguiu resgatar alguns jogadores, sobretudo aqueles que se destacaram no Estadual, para serem decisivos na conquista do torneio internacional. Casos do lateral-esquerdo Renan Lodi, do zagueiro Léo Pereira e do volante Bruno Guimarães. Os três foram peças importantes na arrancada do Athletico para conquistar a América.

Os números do técnico Tiago Nunes impressionam e embasam a renovação do contrato. Entre duelos pelo Campeonato Paranaense, Brasileiro de Aspirantes, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana, foram 55 jogos com 32 vitórias, 15 empates e somente oito derrotas, totalizando aproveitamento de 67%. Foram 93 gols marcados e 37 sofridos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Assim, a renovação do vínculo para a próxima temporada é o primeiro passo que o Athletico vai dar para ter um ano tão bom em 2019 como foi 2018. Um ano especial, onde o Furacão pode alcançar o tão sonhado protagonismo em campo como há tempo vem sendo planejado pela atual diretoria rubro-negra.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!