Apesar de o futebol japonês não ser um expoente internacional e ainda tentando melhorar sua qualidade, o técnico Tiago Nunes não espera facilidade para o Athletico contra o Shonan Bellmare, na final da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final, que acontece nesta quarta-feira (7), às 7h, no Estádio Shonan BMW Hiratsuka.

O treinador revelou que o Furacão vem estudando o adversário, acompanhando vts dos últimos jogos e apontou as qualidades dos japoneses, que, segundo ele, gostam de ditar o ritmo da partida e abusam da velocidade.

+ Leia também: Furacão está definido pra decisão no Japão

“O grande diferencial seria realmente o controle do ritmo de jogo. O Shonan é uma equipe de muita velocidade, qualidade, tem uma organização tática excelente e, consequentemente, será um jogo com uma margem de erro muito pequeno. Quem errar menos terá a chance de vencer, ainda mais em um jogo único”, analisou o comandante rubro-negro, em entrevista coletiva transmitida pela rádio Transamérica.

Mais do que apenas o confronto em si, conquistar o torneio no Japão colocaria o clube em um outro patamar, uma vez que chamaria a atenção em outro país, o que seria fundamental para a internacionalização da marca do Athletico.

+ Mais na Tribuna: Conheça o Shonan Bellmare, adversário do Athletico

“O Athletico vive um momento em busca de visibilidade internacional. O Athletico vem se transformando, buscando essa oportunidade e viemos com um foco muito grande em sermos campeões, com respeito ao adversário, que mereceu estar nesta final, mas temos o objetivo de dar mais um passo na história que o Athletico vem buscando, de se tornar uma equipe reconhecidamente grande. As conquistas marcam a história, ainda mais se tratando de um título internacional”, acrescentou Nunes.

Além disso, a expectativa do Furacão é de voltar a jogar bem, para apagar a derrota por 2×0 para o Boca Juniors, que custou a eliminação na Libertadores, e voltar para o Brasil embalado com uma conquista inédita.

+ Viu essa? Athletico disputa seu primeiro título intercontinental

“Viemos com o objetivo de fazer um grande espetáculo, com muita lealdade, respeito, e que possamos agradar a todos, em especial o torcedor brasileiro”, completou ele.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!