Após o amistoso desta quarta-feira (13), em que o Athletico venceu o General Díaz, do Paraguai, por 2×1, o técnico Tiago Nunes explicou que quer empenho de seus atletas para que sejam merecedores das vagas de titulares. Além disso, o treinador tem prevista mais três atividades no formato de “teste” para seu elenco antes da estreia do grupo principal, que entra em campo no dia 05 de março, diante do Tolima, na Colômbia, pela Libertadores.

Na atividade diante do time paraguaio, que serviu como um primeiro teste do grupo para a a temporada que inclui competições importantes como a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o comandante utilizou 22 jogadores.

+ Leia mais: Bolsonaro escala Washington “Coração Valente” no Esporte

“Procuro dar todas as oportunidades possíveis, mesmo com características diferentes dos atletas, tento passar todas as informações possíveis para todos. Peço sempre para darem seu melhor, se em algum momento algum deles relaxar, vai facilitar o trabalho e dar a vaga para outro”, enfatizou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Visivelmente fazendo testes em relação ao esquema tático e escalações durante a atividade com o time paraguaio, Nunes afirmou que ainda não tem definido qual será o time ideal que vai entrar em campo na estreia. “Tem uma distância grande entre a teoria e a prática. As ações têm que andar de maneira paralela à nossa fala. Estamos tendo um tempo longo de preparação, então não vou definir a equipe até a semana da estreia, mas peço para os jogadores que se esforcem, pois quero ter ‘dor de cabeça’ (para escalar os titulares)”, explicou o treinador, que prevê mais atividades até o jogo na Colômbia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!