O Athletico deixou de somar pelo menos um ponto diante do Fortaleza, na noite de quarta-feira (1), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2×1 definida já na reta final da partida, incomodou o técnico Tiago Nunes. O treinador, que viu sua equipe fazer um jogo abaixo da média e perder a terceira partida seguida fora de casa em 2019, não gostou da postura do time e, mesmo tendo mais posse de bola, destacou a falta de agressividade do Furacão no embate diante do Leão.

“Nossa circulação foi muito lenta. Faltou a agressividade, a questão comportamental de arriscar um pouco mais também. Muitas vezes o medo de perder tira a vontade de ganhar. Tivemos uma posse estéril, não é essa a nossa característica. Temos que estar focados em vencer todos os jogos”, avaliou ele.

+ Leia também: Jogadores do Furacão lamentam derrota e já pensam na Chape

O Rubro-Negro até conseguiu ter mais posse durante toda a partida, mas praticamente não incomodou a meta do goleiro Felipe Alves. Não que o Fortaleza tenha feito um grande jogo e criado boas oportunidades, mas foi premiado o time que arriscou mais.

Assim, Tiago Nunes acredita que o resultado mais justo teria sido um empate. Com a derrota, o Athletico terá que juntar os cacos, ver onde errou e buscar a recuperação diante da Chapecoense, neste domingo (5), às 11h, de novo fora de casa. Um bom resultado será necessário para o time atleticano permanecer na parte de cima da tabela.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

“Pelas poucas oportunidades criadas dos dois lados, o resultado mais justo seria um empate. Foi um jogo de muita posse e pouca profundidade. Foi premiada a equipe que teve aproveitamento melhor. Tirando os gols, não tivemos chances claras do Fortaleza. Temos que tentar elencar os motivos que nos fizeram perder e nos prepararmos melhor, porque a sequência do campeonato nos exige vencer fora de casa”, concluiu o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!