O Athletico entra em campo nesta sexta-feira (21), às 15h, quando encara o Corinthians, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Para este confronto, o técnico Rafael Guanaes ganhou quatro reforços importantes do time principal: os zagueiros Lucas Halter e Robson Bambu, o lateral-esquerdo Abner e o meia Bruno Nazário.

Apesar de o elenco do Furacão estar de folga desde o último dia 14, voltando ao CT do Caju apenas na próxima segunda-feira (24), o quarteto seguiu treinando com os aspirantes ao longo desta semana para ganhar mais ritmo de jogo. Dos quatro, apenas Lucas Halter vinha jogando com frequência, tendo entrado em campo em cinco das últimas oito partidas do Rubro-Negro. Em quatro delas foi titular. Porém, antes disso tinha ficado um mês sem atuar.

+ Leia também: Imposto espanhol impede saída de Renan Lodi

Já os demais estão ainda buscando espaço. Abner até foi titular na derrota por 2×1 para o Goiás, no último jogo antes da parada da Copa América, quando fez sua estreia no time comandado pelo técnico Tiago Nunes. Antes, só havia atuado no Paranaense. Já Robson Bambu foi titular dos Aspirantes na semana passada, na derrota por 1×0 para o Avaí. Pelo grupo principal, fez apenas três jogos, sendo o último deles há um mês, na derrota por 2×0 para o Corinthians, no dia 19 de maio. Depois, ficou no departamento médico se recuperando de uma lesão no tornozelo.

+ Mais na Tribuna: Quem pode reforçar o Furacão no segundo semestre?

Por fim, Bruno Nazário é o que mais precisa recuperar o ritmo. No ano passado, o meia rompeu os ligamentos do joelho e ficou oito meses afastado dos gramados, voltando a jogar também contra o Corinthians. Entrou em campo nos minutos finais contra Fortaleza e Palmeiras e foi titular diante do Goiás. Agora, precisa seguir atuando para manter o nível com os companheiros a partir da semana que vem.

Além disso, o quarteto pode ser importante para ajudar o Athletico no Brasileirão de Aspirantes. O Furacão é apenas o sexto colocado do Grupo B, com três pontos. Em quatro jogos, foram uma única vitórias e três derrotas.