O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (20), uma lista com 22 jogadores para os amistosos contra Senegal e Nigéria, que acontecem nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. E a grande novidade foi o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico.

O arqueiro vem se destacando nos últimos jogos do Furacão, com boas defesas – inclusive de pênaltis – e foi o representante do time na convocação. Na seleção, ele reencontrará Weverton, do Palmeiras, de quem foi reserva no Rubro-Negro entre 2012 e 2017, e também o lateral-esquerdo Renan Lodi, que foi vendido em junho pelo Athletico ao Atlético de Madrid, da Espanha.

“Estávamos assistindo ao jogo da final e o presidente me disse sutilmente ‘O que você acha do Santos?’. E eu respondi que é um goleiro seguro, discreto e que joga bem com os pés. Fora outras virtudes e outras informações de acompanhamento que tivemos”, explicou Tite sobre a convocação.

+ Santos, o herói dos milagres do Athletico

“O Renan Lodi já estávamos atentos à convocação, até mesmo quando estava no Athletico. Tem virtudes técnicas e físicas de um grande atleta”, acrescentou o técnico.

Além deles, outras novidades da lista foram o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, e o volante Matheus Henrique, do Grêmio. Os jogadores que atuam no futebol brasileiro irão desfalcar seus clubes no Campeonato Brasileiro por pelo menos dois jogos. O Furacão não terá seu goleiro contra Corinthians e Flamengo.

Confira a lista completa:

Goleiros:

Ederson (Manchester City-ING)
Santos (Athletico)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:

Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus-ITA)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros:

Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (Flamengo)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Meias:

Arthur (Barcelona-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fabinho (Liverpool-ING)
Lucas Paquetá (Milan-ITA)
Matheus Henrique (Grêmio)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes:

Éverton (Grêmio)
Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Richarlison (Everton-ING)

+ Veja a convocação de Tite e a entrevista coletiva do treinador: