A medida que permite a torcida única na Arena da Baixada foi derrubada pela procuradoria do Tribuna de Justiça Desportiva do Paraná, na noite da última sexta-feira. Entretanto, a liminar conseguida pelo TJD-PR é válida apenas para a partida deste sábado (19), contra o Cascavel CR.

De acordo com o procurador Pedro Henrique Val Feitosa, o objetivo é cumprir o regulamento do Campeonato Paranaense. “O clube visitante tem direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a até 10% (dez por cento) da capacidade do estádio, desde que se manifeste até três dias úteis antes da realização da partida, em ofício dirigido ao CLUBE mandante, necessariamente com cópia à FPF”, diz o artigo 38 da competição.

+ Veja a tabela do Campeonato Paranaense!

Segundo o procurador, a tendência é que novas liminares sejam colocadas em prática para o restante do campeonato. A próxima partida do Furacão, dentro de casa, será contra o Coritiba, no dia 6 de fevereiro. Desde o ano passado, o Athletico tem adotado a medida da torcida única no Caldeirão.

É um projeto do Ministério Público do Paraná, com o objetivo de reduzir o efetivo policial para as partidas do Rubro-Negro e também diminuir a violência dentro do estádio. No entanto, em alguns jogos da última temporada, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) teve trabalho por conta de algumas confusões ocorridas na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!