Ibagué, Colômbia – Faltam poucas horas para a estreia de Athletico e Tolima na Copa Libertadores 2019 e a cidade de Ibagué, casa do time colombiano, amanheceu com as cores vinho e dourada. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (5), os times dão início ao sonho de chegar próximo ao maior título do continente sul-americano, no estádio Manuel Murillo Toro. Os moradores da região acordaram animados para o importante compromisso.

+ Leia também: Tolima acredita em vitória sobre o Furacão

Nas ruas do centro da cidade muitos ‘hinchas‘ já ostentavam a camisa de Los Piajos. Bandeiras, mantos e chapéus podiam ser encontrados para vender entre as várias pequenas lojas da região.

+ Mais na Tribuna: Athletico pronto pra estreia na Libertadores

Acreditando na vitória em cima do ‘El Paranaense‘, o sorriso no rosto demonstrava a empolgação de cada torcedor, seja ele jovem, idoso, homem ou mulher, pela volta da equipe seis anos depois à Copa Libertadores. “Tolima, vamos vencer”, disse o empolgado jovem torcedor.

+ Ambiente: Cidade de Ibagué se empolga com o jogo

A moça sorridente deu o recado quando soube que a foto ia para o Brasil: “Quero a vitória, mas também quero um namorado do brasileiro”, brincou a apaixonada torcedora.

Manchetes

A imprensa da região de Ibagué tem destacada a volta do Deportes Tolima à Libertadores. Após seis anos sem fazer parte da competição, o time tem grandes expectativas de vitória na estreia em cima do atual campeão da Copa Sul-Americana.

Chamadas das capas dos jornais em Ibagué. Foto: Juliana Fontes
Chamadas das capas dos jornais em Ibagué. Foto: Juliana Fontes

Os jornais impressos desta terça-feira (5), trazem o destaque da partida. Os jornalistas falam que a nova iluminação da praça esportiva trará o brilho necessário para uma estreia digna de uma competição internacional.

Sobre o “El Paranaense”, os impressos ressaltaram o rápido reconhecimento do gramado, feito pela delegação atleticana na segunda-feira (4), o treino a portões fechados, os dois meses de preparação do Rubro-Negro visando a Libertadores e a análise que Tiago Nunes fez do Tolima. Porém, mesmo respeitando o retrospecto do Furacão, nenhum veículo apontou favoritos para a disputa de logo mais.

Confira as manchetes dos principais jornais impressos locais:

El Nuevo Día: “Um campeão, a primeira prova de fogo copeira”.

Q’Hubo: “Iluminados para a estreia”.

El Tiempo: “Tolima, seis anos depois, volta à Libertadores”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!