Os torcedores do Athletico estão se organizando para fazer um mosaico na partida diante do River Plate, pela Recopa Sul-Americana. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Baixada.

O grupo que organizada o mosaico desde 2005, o Mosaico Furacão, já recebeu a autorização da Conmebol para a realização da festa. Para conseguir montar o desenho nos setores Getúlio Vargas superior e inferior, os organizados montaram uma vaquinha online para arrecadar fundos. O objetivo é juntar R$ 4.500,00. Quem contribuir com R$ 10,00 ou mais, concorre a uma camisa oficial autografada pelo elenco. O sorteio será realizado no dia 24 de maio.

+ Leia mais: Athletico x Corinthians – Veja o provável time do Furacão!

A última vez que o mosaico atleticano foi realizado foi no duelo diante do Flamengo pela Libertadores, em 2017. Na ocasião, o Athletico venceu por 2 a 1. O Mosaico Furacão também já realizou uma edição diante do River Plate. Foi em 2006 pelas oitavas de final da Sul-Americana, as equipes ficaram no 2 a 2 na época.

A partida de volta da final entre River Plate e Athletico será dia 30 de maio, às 21h30. A informação foi confirmada pela Conmebol nesta quinta-feira (16). A princípio, o jogo está marcado para o dia 29 de maio, às 21h30, mas há uma greve geral agendada em Buenos Aires para o dia do jogo, impedindo a realização do confronto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!