O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior, em entrevista à Rádio Caxias, confirmou a contratação de três jogadores do time de Aspirantes do Athletico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Abner, o volante Christian e o atacante Bruno Alves, após a final do Campeonato Paranaense neste domingo, vão se apresentar ao time da serra gaúcha para a sequência da temporada.

+ Leia mais: Todo mundo de olho no artilheiro Bergson!

O empréstimo desses três jogadores e de mais um atleta que será definido nos próximos dias faz parte do acordo entre Athletico e Juventude para a negociação de 60% dos direitos do jovem meia Dener, de 19 anos, destaque do time gaúcho. O jogador chegará ao Athletico depois da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Athletico vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Dener com opção de compra de mais 20%. Ainda de acordo com o presidente do Juventude, mais um zagueiro que do elenco de aspirantes do Furacão que está envolvido na decisão do Campeonato Paranaense deve reforçar o time gaúcho.

+ Leia mais: Furacão quer goleador de time boliviano

Dos três jogadores já confirmados, o volante Christian teve seu nome especulado para reforçar o Paraná Clube na disputa da Série B. Já o lateral-esquerdo Abner, sem espaço na equipe de aspirantes do Athletico e com apenas uma partida disputada, vai ganhar novos ares no Juventude. O atacante Bruno Alves, que disputou no Gauchão pelo rival Caxias, vai defender a equipe alviverde na Série C de 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!