Sem entrar em campo desde novembro de 2018, quando foi suspenso por doping, o atacante Walter oficializou qual será o “tamanho” de sua chance no Athletico. O jogador de 30 anos assinou contrato por três meses, válido até 6 de agosto, de acordo com o pré-registro do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A informação foi publicada no Blog da Nadja.

A partir do momento que os treinos, atualmente suspensos por causa da pandemia da Covid-19, forem liberados, Walter vai integrar o grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior. Ele terá tempo para se recondicionar e terá seu rendimento avaliado nos treinamentos.

>> CRISTIAN TOLEDO: Walter no Athletico: Por que não?

O camisa 18 também poderá ser aproveitado em partidas oficiais (caso elas sejam liberadas) a partir de 5 de julho, quando acaba sua suspensão. Ou seja, ele teria cerca de um mês para mostrar em campo por que deve ter o contrato estendido. Já há um acordo encaminhado nesse sentido, se houver aprovação do clube.

Walter, que defendeu o Athletico entre 2015 e 2016, pegou dois anos de suspensão retroativa a julho de 2018, quando jogava pelo CSA, pelo uso de sibutramina, uma substância utilizada para perder peso.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico tem dificuldades para embalar plano de sócios
+ Athletico entrega máscaras gratuitamente aos sócios
+ Dorival Júnior exalta Athletico por manter funcionários em meio à pandemia


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?