O atacante Walter desembarcou na manhã desta terça-feira (12) em Curitiba, onde iniciará uma nova etapa de avaliações pelo Athletico. O jogador chegou ao aeroporto Afonso Pena sozinho e de máscara, sendo recebido por membros do clube.

Do aeroporto, ele seguiu direto para o CT do Caju, onde fará exames e seguirá a preparação feita pelo Furacão, que já tinha começado com o atleta ainda em Goiânia, por vídeo-conferência.

Aos 30 anos, Walter assinou um contrato com o Rubro-Negro de três meses, com duração até 6 de agosto. O acordo, inclusive, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Até lá, o atacante precisa emagrecer e mostrar produtividade para voltar a defender o Athletico em campo. Ele vestiu a camisa atleticana entre 2015 e 2016.

+ Cristian Toledo: Walter no Athletico: Por que não?

+ Mafuz: Walter está em busca da dignidade

O jogador está suspenso por doping até o dia 5 de julho. Ou seja, caso o futebol volte até lá, ele só poderá jogar depois desta data.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico fica com prejuízo milionário após desistência da Turner
+ Jogadores do Athletico iniciam atividades on-line com orientação do clube
+ Jogo do Athletico em 2001 passará na TV aberta


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?