Contratado em maio pelo Athletico, Walter fez sua estreia pelo clube na derrota diante do Fluminense, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Brasileirão. O atacante não jogava desde novembro de 2018, quando defendeu o CSA pela Série B do Nacional. Foram 21 meses sem atuar. Walter entrou no jogo no lugar de Vinicius Mingotti.

TABELA: veja os jogos e classificação em tempo real do Brasileirão

De volta ao CT do Caju, o jogador de 30 anos perdeu mais de 20 quilos para retomar a carreira. Também viu ser concluído o período de suspensão por dopping, que terminou no dia 5 de julho. A última vez que Walter atuou em uma partida oficial foi em 24 de novembro de 2018, pelo CSA, na Série B. Foram 637 dias sem jogar.

Lance a lance: veja como foi Athletico x Fluminense

Na primeira passagem, Walter anotou 16 gols em 73 partidas pelo Furacão. Foi campeão Paranaense em 2016 e caiu nas graças da torcida atleticana, em parte pelas provocações com o rival Coritiba.

Walter acertou, inicialmente, um contrato de três meses com o clube. Posteriormente, o Athletico estendeu o vínculo com o atleta até fevereiro de 2021, quando será encerrado o Brasileirão.

+ Mais do Furacão:

+ Cristian Toledo: Athletico x Fluminense: três atuações ruins, três derrotas seguidas
+Filho de Dorival também testa positivo para covid-19 
+ Athletico pode encarar o Peñarol no Beira-Rio pela Libertadores

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?Apoie a Tribuna!Adicionar Botão