No dia 17, o jovem tenista paranaense Valter Mori Filho viaja para Barcelona, na Espanha, onde vai realizar estágio na consagrada academia de tênis Sanchez-Casal.

Essa viagem é o prêmio pela conquista do último torneio Copa Itaú de Tênis Universitário, onde Mori sagrou-se bicampeão, e, também, por outros bons resultados alcançados pelo atleta da FAE Centro Universitário/Viva Esporte.

A academia espanhola é famosa mundialmente por treinar atletas de renome como Andy Murray e Svetlana Kusnetsova, atuais 4.º e 19.º lugares, respectivamente, no ranking da ATP Associação de Tênis Profissional.

Para Mori, essa é uma grande oportunidade para aperfeiçoar sua técnica e voltar mais competitivo para o Brasil. “O objetivo é evoluir o meu nível de jogo, aproveitando ao máximo tudo que os professores da academia têm para ensinar. Estou muito motivado e ansioso para iniciar rapidamente as aulas”.

Para Ney Mecking, coordenador do curso de Educação Física da FAE, a ida de Mori para a Espanha é muito importante não apenas para a carreira do atleta, mas também para o esporte brasileiro.

“O Valtinho já representou o Brasil em torneios internacionais, como o campeonato de tênis disputado em Belgrado, na Sérvia. Esse curso vai permitir o contato com atletas que disputam os grandes torneios mundiais, acrescentando experiência e novos conhecimentos que o ajudarão em sua carreira profissional”, destaca.

Valter Mori também é campeão brasileiro e sul-americano universitário de tênis, e primeiro lugar no ranking paranaense de tênis 1.ª classe. Ele treina todos os dias na Viva Esporte Academia, pertencente ao Grupo Bom Jesus de Ensino, e cursa o 3.º semestre de Educação Física na FAE Centro Universitário.