Na próxima quarta-feira, dia 14, às 21 horas, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo. A rivalidade entre as duas equipes da capital do Rio se intensificou desde 2007, quando sempre decidem o título do Campeonato Carioca – o time da Gávea ganhou três e perdeu a última decisão para a equipe de General Severiano.

Para o zagueiro Ronaldo Angelim, presente nas quatro decisões contra o Botafogo, o clássico será mais um grande jogo contra o rival. “Claro que enfrentar o Botafogo tem um sabor diferente. A rivalidade entre os dois clubes cresceu muitos nos últimos anos e em 2010 nós ainda não conseguimos ganhar deles, o que dá uma importância ainda maior a esse jogo. É um adversário forte, bem treinado pelo Joel (Santana) e nós sabemos que vai ser uma partida complicada. Mas queremos muito essa vitória”, analisou.

Angelim disse ainda que já está com saudades do Maracanã. “A gente sente falta. Estamos há muito tempo parados por causa do Copa do Mundo (da África do Sul). Claro que queremos voltar logo a jogar. Está todo mundo motivado, com muita vontade de entrar em campo para sair com a vitória. Vamos buscar isso de todas as formas possíveis”, finalizou o defensor flamenguista.