Na “reta final”, a disputa pelas vagas olímpicas no triathlon, terá uma das provas mais difíceis da temporada neste sábado (noite de sexta-feira, 13, no Brasil), com a etapa do Circuito Mundial, em Sydney, na Austrália. Os melhores triatletas do Mundo estarão presentes e, entre os competidores, o paranaense Juraci Moreira, em busca da inédita quarta participação olímpica.

Um dos mais experientes no Circuito, Jura sabe que não terá vida fácil para buscar a vaga, por ter perdido provas em função de lesões, mas bem preparado, segue confiante e querendo surpreender no momento decisivo. Vão largar 70 homens, uma das provas mais disputadas do ano. Os melhores do Mundo estarão presentes e com muitos países decidindo suas classificações olímpicas, baseadas nos resultados desta etapa, diz o triatleta do E.C. Pinheiros e beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte.

Ele destaca que na prova não terá dificuldades com adaptação ao fuso horário. Passamos as últimas duas semanas treinando no Centro de Treinamento em Gold Coast. Então, na questão de fuso, clima e cansaço de viagem não teremos problemas, afirma o melhor latino americano nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.