Foi uma festa como há muito tempo não se via no atletismo paranaense. No Torneio FAP -Troféu Coroados/UEL, houve até índice para os Jogos Olímpicos de Atenas. A equipe Londrina Sercomtel/Caixa/Consórcio União de Atletismo sagrou-se campeã geral com 635 pontos, seguida da Associação de Atletismo de Maringá com 245 pontos e da Asempar, de Paranavaí, com 213 pontos.

Mais de 300 atletas participaram do evento. Intercalando disputas sob sol e chuva, os participantes propiciaram grandes feitos na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina.

O ponto alto do evento foi o índice olímpico obtido por Vicente Lenílson de Lima que, nos 100m rasos, fez a marca de 10?17″ com vento de 0,4m/s. O curioso foi que ele esteve em Londrina apenas para obter ritmo de competição e acabou alcançando o índice.

Depois do feito, Lenílson declarou: “Gosto de competir aqui. A pista é uma das melhores do País, o vento bate lateralmente, o que ajuda na corrida, e o clima da competição estava ótimo. Estou muito contente”. Isso vem confirmar que o Paraná realiza grandes eventos e atletas de outros estados sentem-se bem ao competir aqui.

Todos os atletas do revezamento 4x100m, que levou a medalha de prata em Sydney/2000, participaram do troféu e gostaram de seus desempenhos.

O próximo evento promovido pela FAP será o 38.º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Juvenil, marcado para os dias 29 e 30 de maio na cidade de Maringá.