O atleta paranaense Pro Correr, Hederson Estefani conquistou a medalha de prata na prova dos 400 metros do torneio de atletismo dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, realizado na Colômbia, com o tempo de 46s85.

O Ouro ficou com o venezuelano Omar Longart, que finalizou a prova com 46s09. Com esse resultado, Hederson já tem vaga garantida na prova de 400m para o mundial de Moncton, no Canáda, nos dias 19 a 25 de julho.

O paranaense também ficou com o 2.º lugar junto com a equipe do Brasil, no revezamento 4X400m rasos.á O talento do atleta é cada vez mais reconhecido, com vitórias expressivas em importantes competições internacionais e tempos que superam recordes sulamericanos.

No Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores 2008, realizado no Peru, Hederson Estefani Alves, com apenas 17 anos, completou o percurso em 51 segundos e 67 milésimos, superando a marca anterior do brasileiro Jorge Célio Sena.

Em 2009, garantiu ao Brasil o primeiro lugar geral no Campeonato Sulamericano Caixa de Juvenis 2009 em São Paulo, com medalhas de ouro nos 400m com barreiras e no revezamento 4×400.

Durante o Campeonato Panamericano deá Juvenis, realizado também no ano passado me Trinidad y Tobago, Hederson chegou em 4.º lugará na prova dos 400m com barreiras. O jovem é treinado pelo renomado professor de educação física, o professor Tadeu Natálio.