Após quatro anos, Farol de São Thomé, localizado na cidade em Campos de Goytacazes, litoral do Rio de Janeiro, volta a receber uma etapa do circuito brasileiro de bodyboarding. Os melhores atletas do país partem, entre os dias 23 e 25 de julho, em busca de R$ 25 mil, oferecidos em prêmios, além de mil pontos no ranking. O Paraná estará representado nessa competição pelo atleta Sanderson Trevisan.

O catarinense Eder Luciano, atual campeão da categoria Pro/AM também chega à etapa com força total. Após o título em 2009, o atleta de Itapema, top-16 do circuito mundial, quer repetir os bons resultados da última temporada. Estou muito feliz por ter sido campeão Pro/AM ano passado e agora fazer parte dos Super Top. Este ano vou com tudo para ser campeão da categoria também, afirma.

O evento contará com as categorias Super Top Masculino, Pro/AM masculino e feminino, Amador masculino e feminino e Junior masculino. A Super Top é formada pelos dezesseis atletas que fizeram parte da categoria no ano passado e os dois primeiros da Pro/AM em 2009. Vale ressaltar que ao término da temporada, os seis últimos serão rebaixados para a categoria Pro/Am e os quatro primeiros desta categoria sobem para compor a elite do bodyboarding nacional.

Todos os atletas da categoria Super Top de 2010 deverão efetuar a sua filiação até o dia 12 de Julho. Após essa data o atleta estará automaticamente excluído da divisão de elite do bodyboard nacional.