Está confirmado o Atletiba para a Quarta-Feira de Cinzas. Não houve forma de combinar os interesses de Atlético e Coritiba, por conta das datas de Libertadores e Copa do Brasil, e por isso o clássico ficou para o dia 1º de março, às 20h, na Arena da Baixada. Com a classificação do Furacão para a fase de grupos da Libertadores, o calendário ficou completamente apertado, e a situação gerou uma divisão inédita nos últimos dias – cada clube queria uma data, e não rolou acordo. No final, ficou a data escolhida pela Federação Paranaense de Futebol.

A situação ficou bem complicada. Com o Atlético jogando no dia 7, uma terça-feira, pela Libertadores, haveria o interesse rubro-negro de antecipar a partida contra o Foz do Iguaçu pelo Paranaense de domingo (5) para sábado (4). Rompido com o Foz, o Furacão dificilmente teria sucesso. Por isso, a preferência atleticana seguia sendo em mudar o Atletiba para o dia 2, a quinta-feira.

Do outro lado, o Coritiba, apesar de o presidente Rogério Portugal Bacellar afirmar não ter gostado do clássico no final do feriado de Carnaval. Porém, o departamento de futebol sempre trabalhou com a Quarta-Feira de Cinzas como a data ideal, porque encaixaria com o calendário atual. Em seguida ao Atletiba, o Coxa encara o Prudentópolis no sábado, dia 4. Se o clássico fosse para a quinta, o jogo do Couto passaria para domingo, e embolaria a preparação para a possível partida pela terceira fase da Copa do Brasil. Caso o Cori se classifique, deve jogar na quarta, dia 8. Por isso, no final das contas, o Coritiba escolheu ficar com o jogo no dia 1º, a quarta.

Sem acordo, a Federação acabou mantendo a data como estava. Portanto, o Atletiba cancelado no último domingo (19) vai acontecer no dia 1º de março, e terá transmissão via internet através das páginas dos clubes no YouTube. É o mesmo esquema: uma cobertura do canal Esporte Interativo, apenas sem o tom de surpresa que se queria dar. E a FPF inclusive já recebeu os pedidos de credenciamento dos profissionais. A princípio, desta vez nada mais vai mudar o Atletiba.