O Ecoestádio Janguito Malucelli será palco, neste domingo (20), às 10h, do tradicional “Atletiba dos Amigos”, que reunirá ex-jogadores, empresários e profissionais liberais em um jogo beneficente que arrecadará alimentos e serão doados a uma instituição de caridade ainda não divulgada pelos organizadores do evento. Será a sétima edição do evento e que contará com as participações de ex-jogadores como Tcheco, Marcelo Lipatin e Henrique Dias.

Este grupo existe há mais de 20 anos e, nas últimas temporadas, esses amigos decidiram realizar essa partida a fim de arrecadar alimentos para ajudar instituições de caridade. Por isso, para acompanhar o “Atletiba dos Amigos”, o ingresso custará apenas um quilo de alimento não perecível e um brinquedo.

“A ideia quando pensamos nas doações é que pudéssemos deixar o evento cada vez mais bacana e ter esse lado social também”, apontou Everson Silva, que é conhecido como Éto no meio do futebol.

A partida, apesar de ser uma brincadeira entre amigos e que tem esse caráter beneficente, terá cara de um jogo profissional. Com as equipes perfiladas em campo, o hino nacional brasileiro será executado e, ao final da partida, serão escolhidos os melhores jogadores de cada posição e que serão premiados pelos organizadores do evento.