Em um clássico bastante disputado, Atlético e Coritiba se enfrentaram na noite de hoje, na Arena, e empataram em 1 a 1. Com o resultado, Verdão praticamente garante o supermando para segunda fase e segue isolado na ponta da tabela do campeonato Paranaense.

Atlético segue em segundo, com 22 pontos. O Furacão encara na próxma rodada o Iraty, fora de casa, enquanto que o Alviverde recebe o Corinthians Paranaense, no Couto.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em que o Coritiba fez uma grande partida ganhando todos os rebotes, bolas aéreas e conseguindo envolver o Atlético com facilidade.

O rubro negro chegou primeiro aos 11 minutos com Bruno Mineiro, que pegou a bola de Leandro Donizete e bateu colocado para boa defesa de Edson Bastos. Aos 14 um lance polêmico: Renatinho foi empurrado dentro da área por Alan Bahia, mas Heber Roberto Lopes entendeu como lance normal.

A partir daí só deu Coxa, que fez uma blitz e criou grandes oportunidades. Marcos Aurélio teve três grandes chances, mas nas duas primeiras bateu em cima de Neto e na outra chutou para fora. Melhor chance do Verdão aconteceu aos 31 minutos. Marcos Aurelio cruzou na cabeça de Jéci: a bola parou no travessão.

Na sequência, o Atlético, que vinha mal no jogo, abriu o placar na sua jogada forte: a bola parada. Netinho cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que subiu livre para marcar: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo o Atlético veio modificado: Paulo Baier e Wallyson entraram nos lugares de Netinho e Javier Toledo. Aos 8 minutos, Ney Franco sacou Renatinho, que deixou o campo machucado, e colocou Ariel. No lance seguinte, passe espetacular de Wallyson para Bruno Mineiro, que bateu de primeira, mas por cima do gol.

Furacão acertou a marcação e equilibrou o jogo. Aos 22 chegou com perigo com Wallyson, que recebeu na área, mas bateu fraco em cima de Edson Bastos. Cinco minutos depois uma grande chance para o Verdão.

Fabinho Capixaba levantou na cabeça de Bill: a bola passou raspando. Aos 32 o empate do Coxa. Marcos Aurélio bateu falta no canto de Neto, que tentou adivinhar e não teve chances de defesa. Ao final da partida, torcida atleticana vaiou o time, enquanto que a do Coxa comemorou o empate fora de casa.