A saudade que a torcida atleticana tem do seu time será exterminada antes do esperado. O reencontro estava previsto anteriormente para o dia 7 de setembro na partida contra o Palmeiras, válida pela 19ª rodada do Brasileirão -, mas a tabela da Copa do Brasil vai favorecer ao Furacão. Por isso, o primeiro jogo com portões abertos da Arena será ou nos dias 27 e 28 agosto, ou nos dias 3 e 4 de setembro.

Na próxima segunda-feira acontece, na sede da CBF, o sorteio dos confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. Como disputou a Taça Libertadores da América, o Furacão tem o privilégio de estrear no torneio apenas nas oitavas de final. Assim como Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo, que também disputaram a Libertadores, além de Corinthians e Vasco, os dois melhores ranqueados da CBF, o Rubro-Negro será cabeça de chave do torneio.

Trocando em miúdos, o Atlético poderá enfrentar qualquer uma das outras oito equipes classificadas para esta fase, entre elas o Coritiba (desde que o Alviverde se classifique no jogo de hoje contra o Payasndu). O grupo A no sorteio terá os times já mencionados, enquanto o grupo B tem Palmeiras, Novo Hamburgo-RS e mais seis equipes que se saírem vitoriosas dos seguintes confrontos: Ceará x Internacional, São Paulo x Bragantino, Santos x Londrina, Fluminense x América-RN, Santa Cruz x Santa Rita-AL e Paysandu x Coritiba.

A torcida atleticana segue angustiada. Sem poder ver um jogo do seu time na própria casa há quase três anos, a punição imposta pelo STJD pela briga de torcedores no jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão de 2013, prolongou a agonia. A volta poderia ter acontecido há quase um mês, quando o Rubro-Negro enfrentou o Criciúma, já com portões fechados. Antes disse o Atlético jogou cinco partidas longe de Curitiba, também como punição pela mencionada briga.

Felipe Rosa
Atlético em campo sem torcida. Graças à Copa do Brasil, a saudade vai acabar mais cedo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook