Após se preocupar exclusivamente com o time de futebol no início do ano, a direção do Atlético está contratando profissionais para ocuparem vagas na parte institucional do clube.

No departamento de futebol, após a saída de Alberto Maculan, ainda em 2008, o presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, assumiu o cargo interinamente. Na segunda-feira Luiz Fernando Cordeiro foi confirmado como novo diretor de futebol. Nesta terça-feira a direção atleticana confirmou mais dois nomes para trabalhar no clube.

Nesta manhã, o novo coordenador geral de comunicação, marketing e relações públicas, Roberto Karam, foi apresentado e começa a trabalhar nesta quarta-feira. Para chefiar o departamento médico, Edilson Thiele está de volta ao clube após quatro anos de ausência. O novo profissional será o coordenador Geral do Departamento Médico. O cargo estava vago desde a saída de Paulo Brofmann, no ano passado. “Faço aniversário na quarta-feira e foi um presente para mim este convite para voltar. Estou muito feliz e a idéia é ajudar”, declarou ao site do clube.

Thiele, que não terá função remunerada, pretende inovar dentro do DM do clube. “Temos um padrão igual ou melhor do que os grandes clubes do Brasil, por isso precisamos ser referência, ter auto-gestão no DM, ter parceiros. Isso será algo inovador dentro de um clube de futebol”, disse. “Vamos organizar com o objetivo de prevenção e de minimizar as lesões que tivemos o ano passado. Temos um departamento médico de alto padrão e vamos transformá-lo em um Centro de Excelência na Recuperação do Atleta Profissional de futebol. Com toda a infra-estrutura que temos, os atletas de outros clubes poderão ir ao Atlético para se reabilitarem”, complementou.