Foto: Arquivo

Ney Franco diz que jogo servirá para o time ganhar mais conjunto.

Em busca da vitória mas com objetivos opostos, Iraty e Atlético se enfrentam na tarde de hoje (15h45), no Estádio Emílio Gomes, em Irati – jogo válido pela última rodada da 1.ª fase do Campeonato Paranaense.

O time da casa quer os 3 pontos para se manter na 3.ª colocação da classificação e evitar o confronto contra o próprio Atlético já na próxima etapa. O Rubro-Negro quer a vitória para readquirir confiança e estabilidade após a vexatória eliminação da Copa do Brasil na última quinta-feira.

Para tentar alcançar o triunfo, mesmo jogando na casa do adversário, onde o Azulão está com 100% de aproveitamento, o Atlético vai com o que tem de melhor à disposição de Ney Franco. O treinador disse que não há motivo para poupar jogadores já que agora só restou o estadual para brigar pelo título. ?Estamos em apenas uma competição e é um jogo para que a nossa equipe ganhe mais conjunto?, justificou.

Nessa partida, o Atlético entrará desfalcado dos dois alas titulares. Netinho e Nei cumprem suspensão automática pelo 3.º cartão amarelo. Para seus lugares, Franco ainda tem dúvidas.

Na ala esquerda a briga está entre Michel e Piauí.

Na ala direita entre Roberto e Pimba – dois jogadores que atuarão improvisados.

A decisão deve ocorrer momentos antes da partida.

Foco

A eliminação precoce da Copa do Brasil e o conseqüente abatimento da equipe atleticana são armas a serem exploradas pelo Azulão. Porém, o meia Irênio, um dos jogadores mais experientes do elenco, disse que o momento agora é esquecer o fracasso no torneio nacional e voltar o foco para o Paranaense, pois o time vem fazendo uma boa campanha e tem tudo para vencer a competição. ?Passamos um momento difícil (eliminação da Copa do Brasil). Procuro passar um pouco da experiência que tenho para os demais jogadores. A vida segue e temos que pensar em ganhar o Paranaense?, comentou.

Sobre as críticas que o meio-campo rubro-negro vem sofrendo, principalmente pela falta de criatividade, Irênio disse que não se sente sobrecarregado na função de armador, mesmo tendo ao seu lado dois volantes especialistas em destruir jogadas adversárias. Ele admite que tem encontrado alguma dificuldade em sair da marcação em algumas partidas, mas que isso só será resolvido com muito treinamento. ?São dificuldades que vamos ter em todas as partidas. Marcação forte é do futebol. Temos que procurar fugir dessa marcação e ajudar o time?, finalizou.

Azulão está invicto em casa

Iraty é uma das equipes que tem se destacado neste Paranaense. Possui a 3.ª melhor defesa da competição (9 gols), atrás somente da dupla Atletiba. Tem um bom ataque (20 gols), com destaque para o artilheiro Rodriguinho. O time comandado pelo treinador Lopes Júnior também está invicto jogando em casa.

No estádio Emílio Gomes, com o apoio do torcedor, foram seis vitórias; marcando 14 gols e sofrendo apenas 2. Para o confronto diante do líder da competição, o Azulão acredita na conquista de mais um triunfo e na quebra da invencibilidade do Atlético no Estadual. (CB)

Paranaense – 15.ª rodada

Iraty

Walter; Marcelo, Paulo Miranda, Sílvio e Flávio; Reginaldo Nascimento, Wagner, Moisés e Everton; Luciano e Rodriguinho. Técnico: Lopes Júnior.

Atlético

Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Roberto (Pimba), Valencia, Alan Bahia, Irênio e Piauí (Michel); Willian e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Geraldo Borghezan.

Assistentes: Rony Marcelo Slavieiro e Celso Galvan.

Local: Emílio Gomes, em Irati.

Hora: 15h45.