Assim como Barcelona e Real Madrid fizeram um pouco mais cedo, o Atlético de Madrid também conseguiu golear neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas foi ainda mais cruel do que seus dois adversários na luta pelo título da temporada, ao ganhar do Getafe por 7 a 0.

Ao ganhar por 4 a 0 do Granada, o Barcelona chegou aos 40 pontos na liderança isolada do Campeonato Espanhol. Mas o Atlético de Madrid vem logo atrás, com 37 pontos. E o Real Madrid, que fez 5 a 0 no Almería, também neste sábado, aparece na terceira colocação, com 34 pontos.

Num campeonato que costuma ser sempre dominado por Barcelona e Real Madrid, o Atlético de Madrid vem mantendo uma consistência impressionante, desafiando os dois principais times da Espanha. Neste sábado, por exemplo, arrasou o Getafe, que está em sétimo lugar com 20 pontos.

Além de comemorar a incrível goleada, a torcida do Atlético de Madrid teve outra grande notícia neste sábado: o retorno do atacante brasileiro Diego Costa, recuperado da contusão que impediu sua estreia pela seleção espanhola na semana passada. E ele ainda marcou um golaço.

Como estava voltando de contusão, Diego Costa começou o jogo no banco de reservas. Quando ele marcou seu gol, numa linda meia bicicleta aos 24 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid já vencia por 4 a 0, com dois de Raul Garcia, outro de David Villa e um contra de Lopo.

Foi o 14º gol de Diego Costa no campeonato, o que o deixa atrás apenas do português Cristiano Ronaldo, que já marcou 17 pelo Real Madrid e lidera a artilharia. Depois do golaço do brasileiro naturalizado espanhol, o Atlético de Madrid ainda fez mais dois, com David Villa e Adrian.