O Atlético de Madrid oficializou neste sábado a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís, que estava no Deportivo La Coruña. O clube da capital espanhola não confirmou o valor da transação, mas teria desembolsado 13,5 milhões de euros, de acordo com informações da imprensa local.

Na sexta-feira, Filipe Luís realizou os exames médicos necessários para completar a sua transferência. O tempo de contrato firmado entre o lateral-esquerdo e o Atlético de Madrid não foram revelados. Filipe Luís, de 24 anos, estava no Deportivo La Coruña há quatro anos e foi um dos destaques da equipe nas duas últimas temporadas. O jogador chegou, inclusive, a despertar anteriormente o interesse do Barcelona.

No ano passado, Filipe Luís foi convocado para defender a seleção brasileira, mas perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo da África do Sul após sofrer uma fratura no tornozelo direito em janeiro. Na última temporada, o Atlético de Madrid terminou o Campeonato Espanhol em nono lugar e faturou o título da Liga Europa.