Em um duelo direto na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Atlético derrotou o São Caetano por 3 a 1, na tarde deste sábado (3), no estádio Anacleto Campanella.

Com o resultado, o Furacão abre quatro pontos do adversário e fica mais próximo do retorno à Série A. Na próxima terça-feira, o Atlético enfrenta o América-RN, no Ecoestádio. Já o Azulão encara o Criciúma, fora de casa.

O jogo

O que parecia ser um duelo marcado pelo equilíbrio e pela tensão, o confronto entre São Caetano e Atlético se desenhou fácil para o Furacão na primeira etapa. Logo aos seis minutos, Marcão recebeu de Maranhão e abriu o placar.

Com mais posse de bola e tranquilo em campo, não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar o marcador, com Marcelo aproveitando o toque de cabeça de Marcão. O time da casa mostrava muito nervosismo e o Atlético se aproveitava muito bem da situação.

Com a desvantagem no marcador, o São Caetano saiu para o jogo no segundo tempo e chegou ao seu primeiro gol aos 30 minutos, com o zagueiro Wagner. Porém, três minutos depois, o atacante Marcelo recebeu de Paulo Baier e fechou o caixão do São Caetano: 3 a 1, placar final.