O futebol paranaense teve 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, encerrado nesta quinta-feira. Atlético e Coritiba, os representantes do Estado, se classificaram para a segunda etapa da competição, ficando entre os oito melhores.

O Furacão garantiu sua vaga com o empate em 0x0 com o Internacional, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em quarto lugar no grupo A, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Na próxima fase, o time ficará no grupo C, ao lado de América-MG, São Paulo e Vitória.

Já o Coxa entrou em campo classificado, e fechou a etapa com um empate em 2×2 com o Goiás, em Goiânia. Foi o suficiente para assegurar o primeiro lugar do grupo A, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No grupo D, os alviverdes enfrentarão Inter, Santos e Chapecoense.

Nesta segunda fase, serão partidas em turno e returno dentro da própria chave. Os dois primeiros se classificam para a semifinal, que definirá os dois finalistas do Brasileirão de Aspirantes. Ano passado, o Internacional conquistou o título, e a dupla Atletiba parou na primeira fase.