O Atletiba do Campeonato Brasileiro acontece só no próximo dia 10 de setembro, às 11h, na Arena da Baixada. Porém, nesta quarta-feira (30) os torcedores dos dois times já terão uma prévia do clássico. Às 19h30, na mesma Arena, Atlético e Coritiba se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Confira como foi a vitória do Furacão sobre o Coxa nos acréscimos!

Esta será a primeira vez que os dois times se cruzam na competição, criada em 2015. Furacão e Coxa estão no Grupo E da segunda fase do torneio, ao lado de Botafogo e Grêmio. Com uma vitória e um empate, os dois times somam quatro pontos, assim como o clube carioca, que tem um jogo a mais. Ou seja, quem ganhar, irá se isolar na liderança.

“É o primeiro clássico que vamos realizar neste ano dentro do nosso estádio. E se trata de um clássico em uma competição nacional. Não são muitas vezes que se tem a oportunidade de disputar”, afirmou o técnico atleticano Tiago Nunes, em entrevista ao site oficial do clube.

“O clássico é sempre importante e sempre um jogo difícil. Apesar de se tratar de uma partida especial, nossa preparação não mudou. Estudamos o adversário, com muito respeito, treinamos muito forte. Esse será o quarto jogo entre as equipes, então eles nos conhecem muito bem e nós conhecemos eles. Vai depender muito do jogo”, destacou Sandro Forner, comandante coxa-branca.

Na primeira fase, tanto Atlético quanto Coritiba terminaram seus grupos na liderança. O Furacão somou sete pontos no Grupo D, que tinha também Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e Vitória. Já o Coxa fez dez pontos no Grupo C, que contava com Grêmio, Flamengo, Goiás e Corinthians.

Além de ter somado a melhor campanha da primeira fase, o Alviverde tem também o artilheiro da competição, o atacante Mosquito, que já marcou seis gols. Por outro lado, o Rubro-Negro tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos em seis jogos. Méritos do goleiro Caio, que vem sendo o ponto forte do time.

Ou seja, um duelo de ataque contra defesa, valendo a liderança do grupo. Um verdadeiro Atletiba, que poderá ser acompanhado pela torcida. Os sócios atleticanos terão entrada gratuita, enquanto os demais, torcedores dos dois times, terão que pagar R$ 50 a inteira ou R$ 25 a meia. Lembrando que para este confronto haverá um teste para o acesso por biometria.

O acesso da torcida do Atlético ao estádio será realizado exclusivamente através do Portão B, na esplanada da Rua Buenos Aires. O Setor Brasílio Itiberê Inferior será utilizado na partida. Os torcedores do Coritiba entrarão pela Rua Petit Carneiro e assistirão ao jogo no Setor Coronel Dulcídio Superior.