Diferentemente do que vinha acontecendo, Atlético e Coritiba terão a semana cheia para trabalhar visando a final do Campeonato Paranaense.. Para o primeiro jogo da decisão, marcado para domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada, a meta do lado do Furacão é dar um descanso maior aos jogadores, já que o time vem de duas semanas de duelos decisivos pelo Estadual, Copa do Brasil e Primeira Liga.

Esse tempo a mais de preparação foi comemorado pelo técnico Paulo Autuori. “É um fato que não é comemorado só por mim, mas por todos aqueles que trabalham no futebol brasileiro. Vamos aproveitar da melhor maneira. Vamos trabalhar na recuperação dos jogadores, pois vivemos uma maratona de jogos, com um nível de estresse muito alto. Então, é importante eles se recuperarem em primeiro lugar”, explicou o treinador.

O time atleticano voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (25) e para a equipe que enfrentou o Paraná houve apenas um trabalho regenerativo no CT do Caju. O elenco ganha folga nesta terça-feira (26) e Autuori começa a preparar o time a partir de quarta-feira (27). O atacante André Lima e o volante Otávio estão suspensos e o meia Vinicius, com uma entorse no joelho direito, dificilmente estará em campo contra o Verdão.

Lado verde

Dudu, meia do Coritiba
Dudu tem a semana toda para se recuperar de uma entorse no tornozelo. Foto: Hugo Harada

O Coxa, que passou pelo PSTC com tranquilidade duas vitórias por 3×0 e 2×0 -, voltará aos treinamentos nesta terça-feira (26), no CT da Graciosa. O time alviverde, que também teve um jogo pela Copa do Brasil, diante do Guarany de Sobral, no Ceará, na semana que antecedeu o primeiro duelo da semifinal, em Cornélio Procópio, terá agora semanas cheias pela frente e sem viagens.

Responsável por cuidar da logística do clube, o supervisor de futebol Rafael Zucon ressaltou a importância de não ter viagens pela frente na semana mais importante do Coxa, até agora, na temporada.

“Não tenha dúvida que ficar em Curitiba traz uma tranquilidade muito grande, porque a demanda é muito menor e você pode se concentrar efetivamente em atender a demanda individual de cada atleta, resolver problemas pessoais que auxiliamos muito, além de manter a logística interna, que mesmo em Curitiba é necessário”, apontou Zucon.

O Coritiba usará a semana de treinos para também tentar recuperar dois jogadores importantes para a decisão do Paranaense. O meia Juan, com uma lesão muscular, já está fora do primeiro embate contra o Atlético. A dúvida continua sendo Dudu, que se recupera de uma entorse no tornozelo.