Na reestreia de Antônio Lopes no comando técnico, o Atlético foi até Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, em mais um jogo de seis pontos no Brasileirão 2011, e foi muito mal sendo goleado por 4 a 0. Com o resultado, a situação do Furacão segue complicada no Brasileirão. O time da Baixada é o 19º colocado, com 18 pontos ganhos, a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Próximo desafio será o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, em Curitiba.

O Atlético se posicionou para os contra-ataques no início da partida e chegou a criar duas chances, não tão claras, nos primeiros cinco minutos. O Grêmio chegou com muito perigo aos 6 minutos. Douglas achou Escudero livre e o gringo bateu colocado tirando tinta da trave. O Grêmio passou a pressionar e criou mais uma grande chance aos 12. Julio Cesar cruzou nos pés de André Lima, que livre na pequena área bateu no canto e Renan Rocha foi sensacional salvando o Atlético.

O time gaúcho era melhor e marcou aos 19 minutos. A zaga do Atlético ficou olhando e a bola chegou para Escudero, que bateu no canto, sem chances de defesa: 1 a 0. Após o gol o time atleticano foi para frente, mas sentiu a falta de mais um homem no meio campo para levar perigo ao gol de Victor. Já o Grêmio não tinha esse problema e marcou novamente aos 32 minutos. Marquinhos tocou para André Lima, que bateu cruzado para fazer um belo gol.

Para o segundo tempo, Antônio Lopes sacou Madson e colocou em campo Edigar Junio. O Grêmio não mexeu. O Atlético seguia com os mesmos problemas na articulação das jogadas e não levava perigo. Já o Grêmio era melhor no jogo e trabalhava a bola com facilidade, com Douglas e Marquinhos. Aos 11 minutos a melhor jogada do Atlético no jogo. Bom lance pela direita e Manoel cruzou para Pablo, que bateu bonito, mas a bola foi para fora.

Na sequência o Grêmio fez mais um gol. Após cruzamento para área, Fransérgio afastou nos pés de André Lima, que chtuou no canto direito, sem chances para o goleiro. Aos 20, Guerrón derrubou Julio Cesar dentro da área e o árbitro anotou o pênalti. André Lima cobrou bem e marcou o terceiro dele na partida. O time gaúcho procurou valorizar a bola no restante do jogo e o Atlético tentou descontar, mas não conseguiu. Final: Grêmio 4, Atlético 0.