A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem hoje o desfecho de sua primeira fase. Serão conhecidos os 32 classificados – os 22 campeões dos grupos e os dez melhores segundos colocados. Dois times paranaenses entram em campo esta tarde. O Atlético joga para confirmar a classificação como campeão do grupo G, e o Paraná Clube tenta um milagre para continuar na competição mais tradicional do futebol brasileiro de base.

Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético tem uma das melhores campanhas da Copinha. É um dos poucos times que chegam à terceira rodada com sua defesa invicta – nas partidas, marcou oito gols e não sofreu nenhum. Hoje, garante a primeira colocação na chave se empatar com a Ferroviária. A partida acontece na casa dos rivais, o Estádio da Fonte Luminosa, às 16h. Mesmo que perca, o Furacão deve prosseguir, pois sua boa campanha permite sonhar com a qualificação por índice técnico.

É este o sonho do Paraná. E que está mais para sonho que para realidade, pois o tricolor perdeu uma partida e empatou a outra no grupo J. Hoje, o time comandado por Zé Carlos encara o Atlético Sorocaba às 16h no Estádio Octávio Pilon, em Cerquilho, e precisa golear o adversário e contar com uma série de combinações para conseguir a vaga na segunda fase da Copinha.