O Atlético enfrenta o Goiás neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com duas modificações em relação ao time que venceu o Atlético Mineiro no meio da semana. A mais sentida será a do meia Paulo Baier, que cumpre suspensão e tem sido um dos destaques da equipe. A outra será a volta de Luiz Alberto à zaga, na vaga de Dráusio, que formou a dupla defensiva com Manoel na última rodada.

Com uma campanha que deve lhe garantir uma vaga na Copa Libertadores, na terceira colocação com 51 pontos, o técnico Vagner Mancini ainda não definiu o substituto de Paulo Baier. A primeira opção pode ser a entrada de Zezinho, mas Fran Mérida e Marco Antônio também brigam pela vaga. A decisão sobre o substituto vai acontecer somente horas antes do jogo.

Mesmo com um bom resultado, porém, o time terá que jogar duas partidas longe de casa. Por conta dos distúrbios ocorridos durante o clássico contra o Coritiba, em que o alambrado do estádio Durival de Britto quase foi derrubado e houve briga entre torcedores, o STJD tirou dois mandos de campo do Atlético. Por isso, as partidas contra o Internacional, no dia 3 de novembro, e São Paulo, no dia 10, serão disputadas em algum estádio com mais de 100 quilômetros de distância de Curitiba.