O técnico Casemiro Mior começa a esboçar hoje o time para a Copa Libertadores da América, prioridade do Atlético neste semestre. A estréia é só no dia 15, mas a equipe que entrará em campo diante do Londrina será a base para o torneio internacional.

Diante do Tubarão, pelo campeonato paranaense, o treinador promove as estréias do lateral-esquerdo Marín, do volante Rodrigo Souto e do atacante Lima ajustando o time de olho no Independiente de Medellín. A partida contra o Tubarão está programada para as 16 horas e vale a liderança do grupo B do estadual.

"Precisamos dar mais ritmo ao time e nada melhor do que colocar esses jogadores para atuarem. O Lima já está há bastante tempo treinando e precisa entrar num jogo", diz Mior. O técnico antecipou a estréia dos titulares na partida contra o Iraty para ir formando o time e, aos poucos, está colocando as peças em seus lugares.

O único desfalque do time será o volante Cocito. O jogador sentiu uma lesão na virilha durante a semana, esperou até ontem para ser melhor avaliado, mas não teve jeito. Para seu lugar, Rodrigo Souto fará sua estréia, mas o treinador ainda deixa no ar quem será o substituto. "O Rodrigo Souto tem grandes possibilidades. Temos ainda o Jairo e o Ticão, mas está mais para o Rodrigo", diz. A outra dúvida era Alan Bahia, mas o volante se recuperou de uma gripe e está confirmado.

Se o treinador põe dúvida na meia-cancha, na frente não há nenhuma. O atacante Lima, vindo do Braga/POR, quase não segura a ansiedade de estrear após um mês de treinamento. "Chegou a hora de jogar. Estou treinando e espero que neste jogo aí possa jogar bem e ajudar o Atlético com uma vitória", projeta. Na lateral-esquerda, Marín só não estreou antes com a camisa rubro-negra porque a papelada demorou a chegar. Quem também poderia atuar era o zagueiro Baloy, mas ele está servindo a seleção do Panamá e só volta a se integrar à delegação na Colômbia.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 5.ª Rodada
Local: VGD (Londrina)
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Assistentes: Roberto Braatz e Dirceu Elói Comin

Londrina
Fernando; Cassiano, Rodrigo, Alex e Renan; Gian, Diogo, Edmílson e Nem; Marcos Cruz e Bolão. Técnico: Itamar Bernardes

Atlético
Diego; Bruno Lança, Rogério Correia e Marcão; William, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fabrício e Marín; Lima e Dênis Marques. Técnico: Casemiro Mior

Atacante Maciel se apresentou ontem

e131050205.jpg

Maciel finalmente chegou
e deve estrear em Medelin.

O Atlético apresentou ontem o atacante Maciel, 26 anos, como principal reforço para o Campeonato Paranaense e Copa Libertadores da América. Com direito a presença do arredio presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, e vários empresários parceiros, o jogador chegou ao Rubro-Negro elogiando a estrutura do clube e a chance de se promover no Brasil. A sua estréia deverá acontecer contra o Independiente, em Medellín, pelo torneio internacional. Além dele, o clube ainda pode acertar com mais gente.

"É uma satisfação apresentar um grande jogador brasileiro que estava no exterior. É mais um atleta, para nos representar na Taça Libertadores da América", disse Petraglia na apresentação do atacante. O dirigente revelou que Maciel veio ao Brasil graças a uma parceria com a Massa Sports, que bancará parte dos salários. "O Atlético está fazendo o caminho de volta. A gente sempre mandou, agora estamos trazendo de volta jogadores como Marín, Baloy e o Maciel. Essa é a estrada que o Atlético segue, crescendo com parcerias internas e apoio de grandes clubes", destacou.

Depois de ouvir esse projeto e saber que o técnico do Rubro-Negro é Casemiro Mior, Maciel não teve dúvidas e acertou sua vinda para a Baixada. "É bom voltar ao Brasil para representar um grande clube. É o clube mais moderno do País e essa estrutura pesou na minha escolha. Eu tive o aval do Casemiro. E isso me dá tranqüilidade, porque assim ele já sabe como eu jogo", apontou. Segundo ele, a demora para sua apresentação se deveu à perda do avião em Portugal e a alguns problemas particulares na chegada ao Brasil.

Mesmo com a chegada de Maciel, os dirigentes ainda tentam outros nomes para reforçar a equipe. O centroavante Aloísio Chulapa, que estava no Rubin/RUS, passou a ser a bola da vez para substituir Washington, que foi para o Verdy Tokyo/JAP. André Rocha, ex-Palmeiras, também interessa.