Valquir Aureliano
Atacante não aceitou proposta atleticana e virou mais um
?pepino? pra diretoria.

O Atlético está travando mais uma batalha na Justiça para garantir a permanência de um dos seus principais atacantes. Após Aloísio e Dagoberto, a história se repete com Marcos Aurélio, artilheiro do Furacão no último Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9.ª Região uma liminar determinando que o atleta se apresente ao clube para assinar um novo contrato. O time da Baixada exerceu a opção de compra de 50% dos direitos federativos do jogador, mas não chegou a um acordo salarial com Marcos Aurélio.

O compromisso original do artilheiro com o Atlético, encerrado no último dia 31 de dezembro, dava ao clube a prioridade para adquirir, por R$ 450 mil, metade de seus direitos federativos, que pertencem ao Bragantino e ao empresário Zemer Ongarato. ?Esse valor é parcelado em quatro vezes. Já depositamos a primeira parcela e no próximo dia 15 faremos o depósito da segunda?, revela o diretor jurídico do Furacão, Marcos Malucelli.

Segundo Malucelli, a liminar impede que o jogador acerte sua transferência para qualquer outro clube.

?A liminar notifica o Bragantino e o atleta para que os direitos federativos sejam repassados ao Atlético e que ele se reapresente para assinar um novo contrato. Se isso não acontecer, o clube tem que ser indenizado no valor previsto na cláusula penal do contrato, que é de R$ 6,5 milhões?, afirma.

Porém, o empresário de Marcos Aurélio nega que o jogador tenha se comprometido legalmente a assinar um novo compromisso com o Furacão. ?Não há nada assinado. Havia apenas um acerto verbal, mas eles não chegaram a um acordo e o Marcos não quis renovar?, garante Zemer Ongarato.

O jogador ainda não teria sido notificado da liminar que determina sua apresentação na Baixada. ?Ele está no interior de São Paulo, treinando sozinho e aguardando uma solução?, diz Ongarato. Uma audiência entre as partes está marcada para o dia 19 de janeiro, no TRT.

Peixe de olho

Enquanto tenta se desvincular do Atlético, Marcos Aurélio está acertando sua transferência para o Santos. Nesta semana, Ongarato deve se reunir com Vanderlei Luxemburgo, técnico do Peixe, para ouvir sua proposta.

A negociação estaria bem encaminhada.

O clube paulista entrou em contato com advogados de Curitiba para defender o jogador. Ou seja, tudo indica que, se a liminar em favor do Furacão for derrubada, o atacante irá se apresentar na Vila Belmiro.