O Atlético enfrentou o Paranavaí na tarde de hoje, na Arena, e goleou por 4 a 0. Com o resultado, o Furacão garantiu a segunda colocação na primeira fase e levará para a fase decisiva do Estadual um ponto de bonificação e a vantagem de jogar seis das sete partidas que fará em casa. Rubro negro volta a campo no meio de semana para enfrentar o Corinthians Paranaense, em casa. Netinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo hoje, será desfalque.

Pelo início parecia que o Atlético iria empolgar porque logo aos quatro minutos, Bruno Mineiro driblou Robenval e de longe arriscou: a bola foi no travessão. Mas não foi isso que aconteceu durante grande parte da primeira etapa. O Furacão tinha muita difculdade em criar jogadas, o que levou a torcida a vaiar o time. O ACP jogava nos erros do rubro negro, mas não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade.

Aos 16, Furacão teve boa chance de bola parada. Paulo Baier cobrou falta no cantinho para boa defesa de Rudi. O time de Leandro Niheues não fazia uma boa partida, mas conseguiu tirar o zero do placar apenas aos 41 minutos. Márcio Azevedo passou por dois adversários dentro da área e rolou para o matador Bruno Mineiro, que não perdoou: 1 a 0.

No primeiro lance de perigo da segunda etapa o Atlético fez o segundo gol. Paulo Baier cobrou escanteio e a bola sobrou com Rhodolfo, que bateu firme. O zagueiro contou com desvio no meio do caminho que matou o goleiro. Aos 9, Paulo Baier lançou para Bruno Mineiro, que foi puxado pela camisa por Alex Noronha dentro da área: pênalti. O jogador do ACP recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Netinho bateu bem para ampliar o placar.

Com um jogador a mais, as coisas ficaram mais fáceis para o Atlético, que com bom toque de bola conseguiu envolver o time do ACP. Aos 27 minutos, Adriano cometeu falta dura em Raul dentro da área e o juiz não teve dúvidas: pênalti. Alan Bahia bateu com categoria, no ângulo, e marcou o quarto do rubro negro. Final: Atlético 4, Paranavaí 0.