Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO mostrou muita força de reação e ganhou de virada do Oeste, por 4 a 2, neste sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). O resultado, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, manteve as esperanças do time goiano de evitar a queda.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou aos 41 pontos, na 17ª posição, e tem mesma pontuação que o Guaratinguetá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como os dois se enfrentam na última rodada, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o clube goiano dependerá apenas dele para se manter na Série B em 2014.

Mesmo com a derrota neste sábado, o Oeste se beneficiou de outros resultados da penúltima rodada e não tem mais chances de ser rebaixado. O time paulista está com 45 pontos e se despede da Série B no próximo sábado, quando acontecem todos jogos, diante do América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Com dois clubes que ainda lutavam para se livrar do rebaixamento, a partida começou morna, com muito estudo de ambos os lados. O Oeste foi o primeiro a ameaçar, ao acertar uma bola na trave esquerda de Márcio. E abriu o placar aos 31 minutos, com o gol contra do zagueiro Paulo Henrique ao tentar afastar.

O Oeste voltou irreconhecível para o segundo tempo. Apático e desligado em campo, o time de Itápolis não demorou para levar a virada dentro de casa. Aos seis minutos, em uma bela cobrança de falta da entrada da área, Fábio Lima chutou forte e acertou o ângulo do goleiro, empatando a partida para o Atlético-GO.

Aproveitando o embalo, o time goiano virou a partida aos 12 minutos. Juninho recebeu a bola, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Leal, fazendo 2 a 1. O terceiro do Atlético-GO veio aos 17, com Fábio Lima. E ele próprio fez o quarto, seu terceiro no jogo, aos 19. O Oeste só diminuiu aos 34, com Piauí.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 X 4 ATLÉTICO-GO

OESTE – Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Eric, César Gaúcho, Memo (Paulo Vitor – Bruno Batata), Marquinhos Paraná (Pablo) e Piauí; Jheimy e Lelê. Técnico – Luis Carlos Martins.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Danilo (Régis), Paulo Henrique, Diego Giarettae Ernandes; Pedro Bambu, Renan Foguinho, Fábio Lima (Anderson Conceição) e João Paulo (Jorginho); Anselmo e Juninho. Técnico – Gilberto Pereira.

GOLS – Paulo Henrique (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo; Fábio Lima, aos 6, aos 17 e aos 19, Juninho, aos 12, e Piauí, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alício Pena Júnior (MG).

CARTÕES AMARELOS – Fernando Leal, Memo e Marquinhos Paraná (Oeste); Diego Giaretta, Renan Foguinho, Fábio Lima e Juninho (Atlético-GO).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO- 584 torcedores.

LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).