A derrota do líder Palmeiras, na última quarta-feira, na abertura da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu uma grande motivação para todos que lutam pelo título e jogam neste final de semana. Um deles é o Atlético Mineiro, vice-líder, que enfrenta o Vitória, neste sábado, em Belo Horizonte, e não quer desperdiçar a chance de ficar a somente um ponto da primeira colocação.

Com 50 pontos, o Atlético vem de um surpreendente e importante triunfo sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, que o colocou em segundo lugar na competição. Para chegar a este objetivo, o apoio da torcida é fundamental e isso o time mineiro tem de sobra, já que a melhor média de público é do Atlético.

Só que o rival mineiro promete que não vai dar moleza em campo. O Vitória ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010 e, por isso, não pensa em outra coisa a não ser voltar para Salvador com os três pontos na bagagem.

Na outra partida deste sábado, o desespero toma conta do Náutico para enfrentar o Barueri, no Recife. A derrota do Palmeiras para o Santo André trouxe mais pressão para a equipe pernambucana, já que o time do ABC paulista é um concorrente direto para fugir do rebaixamento.

O Barueri, com uma campanha regular e surpreendente pelo fato de estar pela primeira vez na história na Primeira Divisão, não está nem aí para os problemas do adversário e viaja à Pernambuco disposta a aprontar novamente e ficar mais perto de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Confira os jogos deste sábado pela 31.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Atlético-MG x Vitória – Mineirão

Náutico x Barueri – Aflitos